Os caminhos da Estrada Real

Atualizado em 17 de abril de 2006
Mais em

Uma viagem em que a história está presente em cada lugar, cada paisagem. A Estrada Real, em Minas Gerais, é roteiro obrigatório para quem quer descobrir a história do Brasil, ver belas paisagens e ainda saborear o melhor da gastronomia local. Os caminhos da Estrada foram abertos pela Coroa Portuguesa no século XVII, com o objetivo de transportar o ouro extraído do interior do Estado para o litoral do Rio de Janeiro, de onde era levado para a Europa. Deste período ficaram as riquíssimas igrejas, lindos casarões tombados e muitas memórias espalhadas pelos museus, praças e ruas de paralelepípedo e caminhos de terra.


Vista das montanhas de Minas (foto: Walter Magalhães)

Antes explorados pelos bandeirantes, agora a Estrada Real é o paraíso dos cicloturistas. Um passeio voltado aos ciclistas é oferecido pela agência Aurora Eco. A viagem dura oito dias, começa em Tiradentes, passa por Ouro Preto e termina no litoral fluminense, em Paraty. O trajeto de bike é considerado de dificuldade moderada. Os trechos percorridos de bicicleta variam entre estradinhas de terra sem movimento e trilhas abertas em meio a vales e montanhas, em sua grande maioria com leves inclinações. São percorridos também trechos que ligam cidades e vilarejos aos principais atrativos do roteiro.

Para desvendar todos os seus mistérios da Estrada Real e descobrir a magia de Minas Gerais, veja detalhes com a Aurora Eco.

SERVIÇO:
ESTRADA REAL
Duração: 8 dias/ 7 noites
Saída de Tiradentes (MG) e chegada em Paraty (RJ)

Aurora Eco
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 920 – São Paulo-SP
Telefone: (11) 3086-1731
E-mail: viajebem@auroraeco.com.br
Site: www.auroraeco.com.br


Passagem em Diamantina (foto: Walter Magalhães)