Olha o trem...

Atualizado em 19 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Edvald Boasson Hagen está prestes a assinar um contrato de três anos com a Sky, de acordo com seu empresário Birger Hungerholdt. Isso mostra que, ao contrário do que dizem alguns boatos, o norueguês não possui nenhuma aversão à chegada de Mark Cavendish.

Boasson Hagen trabalhou na mesma equipe que o britânico em 2009 e saiu, visando procurar mais espaço. Os dois trabalharam juntos na Columbia, que posteriormente foi rebatizada com o nome de HTC-Highroad, que deixará o ciclismo ao final da temporada.

Tal reencontro proporcionará a formação de um fortíssimo trem de sprint, uma vez que a dupla foi responsável nada menos que a conquista de sete etapas do Tour de France deste ano: Cavendish venceu as etapas 5, 7, 11, 15 e 21, enquanto Boasson Hagen ganhou os estágios 6 e 17.

“A vinda de Mark Cavendish à Sky não mudou absolutamente em nada o meu planejamento. Ele é um ótimo ciclista e irá ajudar muito a nossa equipe, tanto que sabíamos que ele viria para a Sky há algum tempo”, disse o ciclista.

O campeão norueguês de contrarrelógio prosseguiu, reafirmando que não há nenhum tipo de empecilho ou incômodo na equipe, imposto pela chegada do campeão mundial de estrada à Sky. “Tudo está se desenhando para acontecer perfeitamente bem. Nós somos ciclistas diferentes e eu buscarei obter êxito nas etapas em que Cavendish não participar”.

Hagen dá como quase certa sua renovação de contrato neste ano, mesmo com contrato até o final de 2012. As negociações se iniciaram logo após o Tour de France e tomaram um bom rumo desde então, mas por alguns motivos, ainda não foi concretizada. Os bons resultados de Boasson Hagen e o relacionamento entre a equipe e o atleta ajudam muito na vontade de continuar a parceria, por parte de ambos.

O empresário de Hagen afirma que, em breve, um acordo até o final de 2014 deve ser assinado. ”Temos um ótimo relacionamento com Dave Brailsford (diretor geral da Sky) e há somente alguns detalhes a serem acertados antes de fecharmos o acordo. Já não temos mais contato com os outros times que desejavam contratar Boasson Hagen e nossa meta está muito próxima de ser alcançada. Edvald estará pronto, terá muitas chances na Sky e conquistará bons resultados”, concluiu Birger Hungerholdt.