Olaf rumo ao tri?

Atualizado em 27 de maio de 2006
Mais em

POR FELIPE MENDES, de Florianópolis

Ele é o grande favorito para vencer mais uma vez o Ironman Brasil Telecom 2006. O bicampeão (2004 e 2005) Olaf Sabatschus revelou em entrevista exclusiva ao PRÓLOGO suas expectativas. “Estou treinando muito mais e melhor do que no ano passado. Em 2005, eu apenas sobrevivi e fui o sortudo que venceu, mas o Oscar [Galindez] era mais forte.

Sabastchus ainda ressaltou que desde 2004 ele não tem maus resultados em provas. “Em 2005, fiz sete Ironman e terminei todos entre os três primeiros. Realmente me sinto forte para esta prova”.

Aparecendo como a única pessoa que pode acabar com o sonho do tricampeonato alemão, Oscar Galindez, da Argentina afirma que não há rivalidade nenhuma entre os dois. “Estou aqui para superar um outro eu. Essa rivalidade é para futebol”, brinca.

Em 2004 e 2005, o argentino ficou em segundo lugar. É bom lembrar que no ano passado Galindez tinha uma vantagem de oito minutos e foi superado na corrida, a modalidade preferida do alemão.

O Ironman Brasil Telecom 2006 tem largada às 7h da manhã do domingo, 28 de maio. Acompanhe no PRÓLOGO a cobertura completa.