O Tour dos jovens

Atualizado em 21 de janeiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

A edição 2011 do Tour Down Under, na Austrália, gerou uma grande expectativa de um duelo entre Mark Cavendish (HTC-Columbia) e Andre Greipel (Omega Pharma). Outros nomes como Tyler Farrar, Allan Davis, Graeme Brown, Greg Henderson, Francesco Chicchi, Robbie McEwen e Gerald Ciolek também eram cotados para ingressar no hall de vencedores da competição. Porém, a tônica da prova tem sido favorável aos jovens velocistas.

Até o momento foram realizadas quatro etapas e nenhum dos vencedores ultrapassa os 25 anos de idade. Matthew Goss (24), Ben Swift (23), Michael Matthews (20) e Cameron Meyer (23) foram os ciclistas que triunfaram até o momento.

Outro fator que chama a atenção é que dos quatro, três tem nacionalidade australiana: Goss, Matthews e Meyer. Todos atletas precoces, que conquistaram o mundial de pista antes dos 20 anos.

Com duas etapas pela frente, o duelo entre Cavendish e Greipel ainda é aguardado nesta edição do Tour Down Under, mas os jovens sprinters podem ter mais algumas surpresas a oferecer.