O segredo do treinamento dos grandes atletas

Atualizado em 22 de março de 2009
Mais em

Após festas, férias e dentre outras desculpas para a falta aos treinos, é chegado o momento de treinar para valer, ou melhor, treinar com continuidade.

Muitos alunos e atletas colocam vários empecilhos e várias ocasiões no início do ano para não treinarem concretamente, um grande segredo sobre treinamento é sempre explanado a todos os alunos e atletas, mas sem muito valor pelos mesmos.

A continuidade e a regularidade são as maiores vertentes de um grande treinamento, claro que suas diversificações são importantíssimas, mas nada se compara com a continuidade da planilha e a honestidade com você mesmo.

Então por isso não se engane, treine o necessário (prescrito) e objetive a continuidade do treinamento, pois somente assim seu corpo poderá assimilar todos os treinamentos, criando um histórico esportivo muito importante e melhorando assim seu desempenho.

Objetivar um evento ou algum desafio é sem dúvida um grande estímulo, mas lembre-se sempre que tudo o que passamos com nossas ações esportivas nada mais é do que um benefício para nosso corpo, nossa saúde e nossa vida. Esquecemos muitas vezes destes benefícios e deixamos às vezes o desanimo e o estresse diário interferirem em nossos treinamentos e também em nossas vidas.

Então lembre que treinar é saúde, faz bem e com o treino aumentamos nossa auto-estima e, com certeza, após cada atividade você estará mais preparado para enfrentar os desafios.