O mundo não é o bastante

Atualizado em 31 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Campeão mundial de contrarrelógio, Tony Martin não quer saber de descanso após a conquista da camisa arco-íris e traça suas metas para a próxima temporada, quando defenderá as cores da Omega Pharma-QuickStep.

Após seis anos na HTC-Highroad e um desempenho destacável em 2011, onde desbancou Fabian Cancellara (Leopard-Trek) nas cronos, o alemão planeja seu primeiro ano ao lado do diretor geral Patrick Lefevere. “Esta temporada foi incrível, mas sempre temos que tentar melhorar. No ano que vem, temos as Olimpíadas de Londres, que é um dos meus principais objetivos. Desejo muito conquistar o ouro na prova de contrarrelógio, mas creio que não será nada fácil”, disse Martin, que obteve 13 conquistas neste ano.

Apesar dos resultados relevantes, decorrentes do seu progresso no ciclismo, ele não cumpriu todas as metas traçadas para o ano, como no Tour de France, onde frisou ter a expectativa de terminar entre os dez primeiros colocados; o que não ocorreu.

“Em 2012 terei que melhorar no Tour e não espero sacrificar meu ano visando apenas as Olimpíadas de Londres. O prólogo da prova me favorecerá e espero vestir amarelo. A próxima edição será menos montanhosa e quero tentar obter um bom resultado no geral. Sou jovem e tenho muito tempo para conseguir melhorar meu desempenho em grandes voltas”, afirmou o ciclista de 26 anos.

O atleta também foi questionado sobre a decisão do Tribunal Arbitral Esportivo (TAS) de proibir exames antidoping noturnos, na Espanha. “É uma decisão injusta, que prejudica a todos os ciclistas limpos. Estamos em uma situação em que todos devemos ser transparentes”, finalizou.

z