“O ciclismo tem me ensinado muito”

Atualizado em 02 de março de 2007
Mais em

Nesta sexta-feira, a imagem eleita foi enviada pelo internauta-ciclista-entusiasta Rafael Sillman. Atleta que aparece na foto em questão, Rafael, 20 anos, está comemorando o título na seletiva para o Campeonato Mundial de Ciclismo Adaptado, realizada em julho do ano passado paralelamente à Volta Ciclística Internacional 9 de Julho.

A conquista o garantiu na disputa da categoria LC-1 – reservada a atletas com pequenas debilitações nos membros superiores, na competição internacional, que aconteceu entre os dias 9 a 18 de setembro, na Suíça.

O campeão, que pedala desde 2003 por incentivo de amigos e do ex-técnico Gilberto Martins, confidencia sua paixão pelo ciclismo ao Prólogo: “O esporte tem me ensinado muito. Representa superação de limites, não apenas pela minha deficiência física, mas também por exigir de qualquer atleta uma rotina de treinos bastante exaustiva. Sou muito feliz por poder estar envolvido com esse maravilhoso esporte.”

Quem quiser publicar uma imagem na seção “Imagem da Semana” pode enviar material para o e-mail faleconosco@prologo.com.br.

Imagem ampliada