NYRR lamenta ausência de Marilson

Atualizado em 15 de maio de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

A NYRR (New York Road Runners) lamentou a ausência de Marilson Gomes dos Santos na Healthy Kidney 10k, que será disputada neste sábado, dia 16 de maio, nos Estados Unidos. Em uma conferência de imprensa, Mary Wittenberg, presidente e diretora-geral da entidade não escondeu a decepção de não poder contar com o brasileiro, que teve seu passaporte extraviado pelos correios e não conseguiu viajar.

“Marilson se tornou uma estrela em Nova York com suas duas vitórias na maratona. Por isso, é uma prioridade contarmos com ele em nossas provas sempre que possível”, declarou Wittenberg. “É com grande desapontamento que anunciamos que ele não vai correr no domingo, mas a NYRR continua de braços abertos para recebê-lo”, completou.

Apesar do principal maratonista do continente americano não estar na largada da Healthy Kidney 10k, Wittenberg acredita que a prova será muito disputada, pois conta com outros nomes de peso, como o queniano Patrick Makau, segundo homem mais rápido na história da meia-maratona.

“Sentiremos falta do Marilson e do Brasil, mas a corrida deve continuar e teremos uma elite muito forte”, disse a presidente da NYRR. “O lado positivo da ausência dele será para os outros atletas profissionais”, brincou Wittenberg.