Números superlativos de uma grande corrida

Atualizado em 16 de novembro de 2009
Mais em

Neste próximo domingo, cerca de 12 mil corredores devem se apresentar para a 5ª edição da Samsung 10k Corpore São Paulo Classic 2009, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Esta é uma das maiores corridas de rua do país e, por conta disso, os números que a envolvem são superlativos.

Na edição 2009, entre empregos diretos e indiretos, o evento deve envolver cerca de 700 pessoas. As tendas armadas na prova receberam em 2008 aproximadamente seis mil visitantes e a expectativa é que a participação se repita este ano também. Durante a disputa de 10 km são consumidos mais de 150 mil copos de água, que são encaminhados posteriormente à Cooperativa de Reciclagem CooperGlicério.

Equipe ativo.com na prova – Nesta edição, a equipe ativo.com vai comparecer ao evento e o time está bem mesclado, com atletas tarimbados e novatos na modalidade. A equipe está treinando com afinco para a disputa, todos com suas metas traçadas, seja o de baixar o tempo ou simplesmente completar o percurso, caso dos que estão “migrando” dos 5 km para os 10 km, ou os que farão sua estreia no esporte vestindo a camiseta ativo neste domingo.

A equipe ativo.com na corrida é formada por Christian Kittler, 34 anos, triatleta experiente; Carolina Jaguski, 19 anos, em sua primeira prova; Priscila Lanfranchi, 28 anos, em sua terceira corrida de 10k; Viviam Buim, 30 anos, que retoma o esporte após um ano; Amanda Melquisedec e Tatiane Costa, ambas de 20 anos, estreantes nos 10k; e Claudia Daltro, 34 anos, ex-triathleta que está voltando a treinar após ter filho. A equipe também conta com uma convidada especial, a gerente de mídia da agência BorghierhLowe, Bartira Pontes, de 32 anos, que começou correr há cinco meses e desde então tornou-se uma aficcionada pelo esporte e vai vestir neste domingo a camiseta do ativo.com   

Este ano a corrida, que homenageia Zumbi dos Palmares – morto em 20 de novembro de 1695 –, também celebrará os 50 anos de Relações Diplomáticas entre Brasil e Coréia do Sul. Além da corrida, o evento terá uma caminhada de 4 km na qual são esperados mais de mil participantes.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom