Nova tentativa

Atualizado em 05 de janeiro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Com o término da Geox-TMC em meados de outubro, Juan José Cobo passou por maus bocados para conseguir achar uma nova equipe para trabalhar em 2012. Aos 45 minutos do segundo tempo, o campeão da Vuelta a España 2011 recebeu uma proposta da Movistar e assinou um contrato com a equipe a dois dias do final do ano passado. Cobo afirmou que a proposta ofertada pela Movistar era muito boa para ser recusada e foi apresentado oficialmente como integrante da equipe espanhola nesta quarta-feira (4), juntamente do ciclista Alejandro Valverde.

“Por um lado, eu não podia esperar mais tempo. Eu poderia ter procurado algo que me beneficiasse mais economicamente, no entanto, com a minha idade eu me preocupei mais com o lado esportivo das coisas e primei pela oportunidade de integrar uma grande equipe e de disputar um bom calendário”, disse Cobo.

O ciclista trabalhará pela segunda vez com o diretor geral da Movistar, Eusebio Unzue. Em 2010, os dois trabalharam juntos na equipe Caisse d’Epargne, quando Cobo sofreu com depressão, problema superado pelo ciclista. “Espero competir como fiz nos últimos dois meses da temporada passada. Vencer a Vuelta mudou não apenas minha vida como minha mentalidade e agora estou muito motivado para seguir bem em 2012”, comemorou o atleta.

Unzue confirmou que Cobo irá defender o título da Vuelta a partir do dia 18 de agosto em Pamplona, na Espanha, mas também cogita colocar o espanhol no Giro d’Italia e também no Tour de France. “A chegada de Cobo nos força a modificar nossos planos para os outros ciclistas e sua presença no Giro não pode ser totalmente descartada até o momento”, afirmou o dirigente.

Por fim, o atleta comemorou o reencontro com o bem estar e a boa fase. “A estrada me dirá quais poderão ser minhas ambições para este ano. Lutarei o quanto puder e darei meu máximo. Me reencontrei com minha confiança e motivação que estavam perdidas e vou para buscar o pódio nas competições em que estiver disputando”, concluiu Cobo.