Nova fusão?

Atualizado em 13 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

As grandes fusões ocorridas durante o segundo semestre de 2011 podem ainda não ter terminado. Após os acordos entre Omega Pharma e QuickStep e RadioShack e Leopard-Trek, anunciado recentemente, uma nova fusão pode ocorrer para o ano de 2012: Saxo Bank e Astana podem unir forças na próxima temporada.

O jornal holandês e Telegraph, anunciou nesta terça-feira (13) que uma mediação entre as duas equipes está sendo feita pela empresa Specialized, fornecedora de bicicletas de ambas as equipes. O acordo, ainda em andamento, depende das duas equipes, que conversam para buscar estratégias que culminem em um acordo benéfico e satisfatório a ambas as partes.

Coincidência ou não, a fusão entre RadioShack e Leopard-Trek também contou com a mediação da empresa Trek, fornecedora de bicicletas dos dois times, que ao se juntarem, agitaram os bastidores da Saxo Bank.

Quando questionado sobre a RadioShack-Nissan-Trek, Contador afirmou que esta seria uma equipe praticamente imbatível em 2012 e que dificultaria muito as coisas para o espanhol. O ciclista deseja voltar a vencer o Tour de France, mas disse estar tranquilo, uma vez que sabia que Bjarne Riis – proprietário da Saxo Bank – iria tomar uma providência para reforçar a equipe dinamarquesa. Riis, por sua vez, afirmou que nada o preocupa, dizendo que 2012 será novamente o ano de Contador.