Nova etapa do Troféu Brasil será na USP

Atualizado em 26 de março de 2008
Mais em

O 18º Troféu Brasil de Triathlon terá a 2ª etapa no dia 4 de maio, dentro da Cidade Universitária, da USP, em São Paulo, e deve reunir centenas de triatlas. As inscrições estão abertas, garanta sua vaga on-line no ativo.com

A disputa da natação é feita na raia olímpica de remo. O organizador do evento, Núbio de Almeida, destacou as qualidades do local e da capital paulista. “São Paulo conta com muitos atletas e a Cidade Universitária é o principal ponto de treinamento. É um lugar que conta com estrutura e segurança para a prova”, afirmou Núbio.

 

“É bom destacar a qualidade da água da raia olímpica. Todos os semestres são realizadas análises. Além disso, ela está num nível superior ao do Rio Pinheiros, sendo totalmente independente e tratada. Um dos bons sinais é a grande quantidade de peixes”, argumentou o organizador do evento.

 

A área de transição das modalidades e chegada serão montadas em frente à entrada principal da raia olímpica. Nas categorias profissional e elite amadora, os atletas nadarão 1.500 metros, pedalarão 40 km e correrão outros 10. Já os amadores, incluindo os revezamentos, completarão metade dessas distâncias.

 

Na etapa inicial, em Santos, os atuais campeões do Troféu Brasil, Fábio Carvalho e Carla Moreno, foram os vencedores.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!