Nova equipe de São José participa do Tour do BR

Atualizado em 15 de outubro de 2010
Mais em

Os oito integrantes da nova equipe de São José dos Campos embarcaram para a cidade de Presidente Prudente para a disputa da 7ª edição da Volta Ciclística do Estado de São Paulo/Tour do Brasil, prova na qual foi vice-campeã em 2009.

Após passar por recente reformulação de sua comissão técnica, a equipe está sob o comando do novo técnico Celso Anderson e coordenação técnica de Marcelo Donabella. O grupo espera conquistar os primeiros novos pontos no Ranking Nacional que foram zerados após a extinção da antiga equipe.

Para Elizeu dos Santos, assessor técnico da Secretaria de Esportes e coordenador da modalidade, essa nova fase será um marco para o ciclismo joseense. “A bagagem e o espírito de equipe do grupo, aliados à vinda de novos integrantes, serão fatores importantes para a conquista dos primeiros resultados da nova equipe”, comentou Elizeu.

Para o novo integrante da equipe, Wagner Pereira, este será um momento muito importante para seus companheiros. Já integrado ao grupo, o atleta mencionou que a competição será de extrema importância para reforçar a auto-estima do grupo.

“Estou bem preparado e pronto para ajudar a equipe a conquistar bons resultados. É um momento de superação e essa união vai fazer a diferença”, reforçou Wagner que possui em seu currículo os títulos de campeão mineiro em 2007, campeão dos Jogos Regionais por São Bernardo do Campo em 2008 e o vice-campeonato do Giro Internacional do Interior de São Paulo e terceiro colocado da Volta Ciclística Cuiabá Guia em 2010.

“Antes São José dos Campos era o time a ser batido. Temos consciência que é um novo momento e que temos condições de obtermos bons resultados, mas a obrigação de vencer a prova agora não é nossa”, complementou o coordenador técnico da equipe Marcelo Donabella.

Disputarão o Tour do Brasil representando São José dos Campos, os atletas Fabrício Morandi, Maurício Morandi, Soelito Gohr, Armando Camargo, Daniel Rogelin, Francisco Chamorro e Robson Ribeiro Dias – remanescentes da antiga equipe – e o mais novo integrante Wagner Pereira Alves.

Confira matéria relacionada:
Equipes chegam a Prudente para o Tour do Brasil.