Nissan XTerra Brazil 2008: inscrições abertas

Atualizado em 21 de março de 2008
Mais em

 A etapa brasileira do Circuito mundial Nissan XTerra está confirmada para o dia 14 de junho, em Angra dos Reis, no litoral fluminense. As inscrições para a prova principal e os eventos paralelos já estão abertas e as vagas para este grande evento podem ser garantidas on-line no ativo.com.

A prova principal de triatlhon cross country terá 1,5 km de natação, 29 km de moutain bike e 9 km de corrida. A concentração e largada será no Portobello Resort e SAfari, localizado na entrada da região da Costa Verde, cerca de 100km do Rio de Janeiro e 400 km de São Paulo. Em estilo polinésio, o hotel está de frente para a Baía de Ilha Grande.

A edição deste ano contará com três eventos paralelos: XTerra Endurance Trail RUn, que consiste em uma corrida noturna de 9 km pelas trilhas do hotel, com percurso plano e iluminado por tochas; o XTerra Swim Challenge terá duas modalidades de disputa, com 1,5 km ou 3 km de natação em mar aberto, repetindo algumas características que fizeram sucesso na edição passada, como pulo do píer.

O terceiro evento paralelo é o XTerra Kids, um mini triathlon cross country que será disputado no dia 15 de junho. Crianças a partir dos seis anos podem participar da disputa, agrupadas por faixa etária e percursos diferenciados conforme as idades.

O Nissan XTerra Brazil oferecerá uma premiação total de 27 mil reais, distribuídos entre os primeiros atletas profissionais. Os atletas amadores receberão troféus e brindes em suas categorias. Para completar as atrações, o evento terá o Nissan XTerra Village, uma feira de esportes e negócios.

 

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

XTerra Global Tour

O XTerra Global Tour é um triathlon cross country criado em 1996 no Havaí. Inicialmente, Mountain Bikers e Triatletas se enfrentaram num duelo com o intuito de avaliar quem seria o mais resistente. A prova foi batizada de Aquaterra e atraiu praticantes das duas modalidades, bem como atletas entusiastas de práticas ao ar livre. Os mountain bikers contribuíram com seu estilo ousado enquanto os triatletas trouxeram seu treino rígido e sua dedicação. Não demorou para que todos os competidores descobrissem um espírito e atitudes comuns que acabou os unindo.

Hoje, além da união dos atletas de diversas modalidades, o XTerra Global Tour tem em seu objetivo unir a prática esportiva ao contato e interação com o meio ambiente. No total, incluindo o Brasil, são 11 países que realizam o XTerra Global Tour distribuídos pela Europa, Ásia, Oceania e América do Norte.