Nilceu vence a 100 Km de Brasília

Atualizado em 01 de dezembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O ciclista Nilceu Aparecido dos Santos conquistou neste domingo, dia 30 de novembro, a vitória na 100 Km de Brasília, competição válida para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) disputada na Esplanada dos Ministérios. O atleta da equipe Scott/ Marcondes César/ São José dos Campos bateu no sprint final Bruno Tabanez (São Lucas/ Americana). O terceiro lugar foi de Breno Sidoti (Scott/ Marcondes César/ São José dos Campos).

“Fizemos uma prova perfeita, nossa estratégia era tentarmos decidir antes da chegada, mas não deu certo e fomos para a segunda opção no sprint final. A equipe foi muito bem, pois quando faltavam seis voltas para o final, fomos para frente do pelotão e meus companheiros prepararam tudo para que eu vencesse”, relatou.

A disputa da categoria elite contou com a presença das principais equipes do país, entre elas a Memorial/ Santos, líder do ranking da CBC, a Scott, Pells/Iracemápolis, a União/Assis e a São Lucas/Americana. Cerca de noventa atletas integraram o pelotão profissional, que muitas vezes teve trabalho para evitar as fugas.

Diante dos times mais fortes do Brasil, quem também brilhou foi a nova formação mineira XPRO, que em determinado momento precisou assumir a cabeça do grupo para capturar uma fuga que continha alguns dos favoritos à vitória e, apesar da pouco experiência de seus atletas em competições como esta, conseguiu trazer os escapados de volta ao pelotão e contribuiu para que a decisão fosse no sprint final.

Classificação final
1 – Nilceu Aparecido Santos (Scott/ Marcondes César/ São José dos Campos)
2 – Bruno Tabanes (São Lucas/ Americana)
3 – Breno Sidoti (Scott/ Marcondes César/ São José dos Campos)
4 – Diego Domingos (União/ Assis)
5 – Soelito Gohor (Scott/ Marcondes César/ São José dos Campos)