Nike lança relógio com GPS

Atualizado em 07 de janeiro de 2011
Mais em

A marca esportiva Nike e a TomTom, empresa de GPS, lançaram o Nike + SportWatch GPS, novo relógio para corrida apresentado nesta semana na feira Internacional CES (Consumer Electronics show) de 2011, em Las Vegas. O aparelho está programado para ser vendido nos EUA e no Reino Unido a partir de 1º de abril. Uma distribuição mais abrangente está prevista para 1º de julho (inclusive no Brasil).

“O Nike+ SportWatch GPS é um produto revolucionário que amplia nosso compromisso em oferecer a todos os atletas motivação ímpar e as ferramentas para seu aprimoramento”, afirma Stefan Olander, vice-presidente global de Digital Sports da Nike.

O relógio possui interface de usuário clara e de fácil leitura, que fornece as informações necessárias para o usuário durante a corrida. Ele acrescenta recursos de personalização e motivação para os treinos, incluindo sons, desafios, mensagens sobre corrida e muito mais.

“Parte da estratégia da TomTom Consumer é entrar nos mercados de fitness e esportes em franco crescimento. Esta parceria com a Nike combina os pontos fortes de duas empresas líderes para oferecer um produto revolucionário para corredores”, diz Corinne Vigreux, diretora administrativa da TomTom Consumer. A TomTom é a principal empresa do mundo de soluções de localização.