Nike confirma 3ª edição da Corrida SP-Rio

Atualizado em 01 de setembro de 2011
Mais em

A terceira edição da Corrida Nike SP-Rio está confirmada para outubro e com novidades. Serão duas provas em uma: Desafio #COISADABOA, para jovens corredores amadores até 25 anos, e o Ultra Desafio SP-Rio, sem limite de idade.

“Tornamos a corrida mais jovem, inclusiva e ao mesmo tempo mais desafiadora”, explica Nortpool Furlani, gerente de marketing de Running da Nike.

A largada da maior corrida de rua de revezamento das Américas está marcada para o dia 20 de outubro às 5h, em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. As duas modalidades largam juntas.

Os corredores das 20 equipes vão ter três dias para percorrer o litoral norte paulista rumo à Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro As sete equipes da categoria Ultra Desafio vão ter metade dos participantes dos times das duas edições anteriores da Corrida SP-Rio. Cada um dos seis titulares terá de correr o dobro da distância, o equivalente a uma maratona por dia (42 km).

A corrida para os jovens atletas até 25 anos contará com 13 participantes em cada uma das 13 equipes, que vão encarar 15 km por dia, cada. Eles estão sendo recrutados nas assessorias esportivas parceiras, nas universidades, nos treinos #COISADABOA e via seletivas Nike +.

Ultra Desafio SP-Rio – prova de revezamento de corrida com sete equipes de oito integrantes cada. Vão ser cinco times de assessorias esportivas, um Nike + e um até 25 anos.