Nike 10k tem data e percurso modificados este ano

Atualizado em 04 de julho de 2008
Mais em

A Nike + Human Race 10K terá no dia 31 de agosto um milhão de pessoas correndo simultaneamente em São Paulo e em outras 24 cidades do mundo. Conhecida como Nike 10K, a competição foi disputada nos últimos três anos em novembro, em cidades das Américas, e já era considerada a maior corrida individual do Brasil, com 25 mil participantes. Este ano a prova cresceu ainda mais e tornou-se global, sendo disputada em 25 sedes de quatro continentes.

Ao lado de São Paulo, cidades como Nova York, Los Angeles, Londres, Madri, Paris, Istambul, Melbourne, Xangai, Vancouver farão a corrida de 10 quilômetros. Em função do fuso horário mundial, a cidade de Taipé abrirá o evento, enquanto Los Angeles, a cidade mais a oeste da lista, encerrará a competição.

Seguindo o novo conceito global do evento, este ano a Nike+ Human Race 10K traz mais uma novidade aos participantes. O percurso de 10 quilômetros foi modificado e ligará USP e Parque Villa Lobos. Os corredores começarão a prova na Avenida da Universidade em direção à Avenida Afrânio Peixoto, que dá acesso à ponte Cidade Universitária.

Ao chegar ao outro lado do Rio Pinheiros, seguem pela Praça Pan-Americana e entram na Av. Prof. Afonso Rodrigues até o Parque Villa Lobos, onde iniciam o caminho de volta até a chegada à mesma Avenida da Universidade. No trajeto, haverá DJs tocando e, no final, um show no Cepeusp.

Parte das inscrições dos corredores brasileiros será doada para a luta contra o câncer (Fundação Lance Armstrong), e para os jovens refugiados do mundo, através da ninemilion.org, agência das Nações Unidas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, ao custo de R$ 70,00, no site www.nikeplus.com.