Nibali prevê dificuldades na subida do Etna

Atualizado em 11 de novembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O italiano Vincenzo Nibali (Liquigas) parece ter noção do que aguarda por ele e os demais ciclistas no Giro d´Italia 2011, ainda mais quando se trata do Monte Etna, na Sicilia. O Campeão da Vuelta a España fez um reconhecimento do local, pedalando de Messina até o cume do vulcão.

“Eu tive um gostinho do que podemos encontrar no dia da prova”, disse ao Gazzetta del Sud. “Quando eu comecei a pedalar estava quente, mas enquanto eu subia a temperatura caiu e quando cheguei ao cume, estava em apenas 5 graus.”

Nibali, porém, destacou que o principal incômodo foi por conta da forte ventania na região. “O que me trouxe maiores problemas foi o vento. Ele é louco, tanto em termos da força das rajadas como de temperatura. Vamos ver como será em maio, mas temos que estar atento a isso.”

Com uma grande performance e um título de grande volta, Vincenzo Nibali se mostra motivado e com muitas perspectivas em relação a competição, e deve estar entre os favoritos para vestir a maglia rosa em 2011.

Ele garante que pretende fazer mais alguns treinos no local antes do início do Giro, que acontece entre os dias 7 e 29 de maio. “Eu com certeza terei a chance de voltar e estudar esta etapa com mais profundidade e, em seguida, me preparar da melhor forma possível para a competição”

“Toda vez que você sobe um vulcão é uma experiência especial”, continuou Nibali. “Chegar ao cume é um sentimento belissimo, pedalando em meio à neve e ao mesmo tempo olhando para baixo em direção ao mar. É uma paisagem lindíssima e única.”