Índice na Itália

Atualizado em 11 de abril de 2008
Mais em

A busca pelo índice A determinado pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo) está movimentando os atletas que sonham em participar das olimpíadas de Pequim, que será realizada em agosto. No próximo domingo, 13/04, é a vez de Sirlene Pinho tentar a sua marca, que deve ser abaixo de 2h37min, na Maratona de Turim, na Itália.

A maratonista já chegou perto deste tempo na vitória da Maratona de Buenos Aires, em 2007, mas o clima frio e a falta de adversárias fortes na disputa foram empecilhos para a atletas, que fechou a prova em 2h39min08s e assumiu: “Poderia ter forçado mais”.

Apesar da bobeada na Argentina, a atleta de 32 anos está confiante no resultado desta que será apenas a sua quinta maratona na carreira e a segunda no exterior. “Estou treinando bem e quero completar a prova em 2 horas e 35 minutos. Acredito que, com essa marca, consiga garantir a minha participação em Pequim”, afirmou a atleta, que não esconde a ansiedade pela disputa. “Não vejo a hora de correr e bem. Meu pensamento está todo na vaga agora na Itália. Depois disso, o foco será a Olimpíada. Hoje, minha cabeça é só para Turim”, completou a maratonista.