Na briga pelo pódio

Atualizado em 25 de maio de 2011
Mais em

Por Daniel Balsa

Ariane Monticeli vai ao Ironman Brasil, que será disputado neste domingo, em Florianópolis, confiante e com a expectativa muito grande. Em entrevista exclusiva ao Prólogo, a triatleta gaúcha disse estar no melhor da sua forma e espera terminar a competição entre as três primeiras.

“Estou melhor que nas outras cinco vezes que eu fiz um Ironman. Depois que eu entrei no Pinheiros, em setembro do ano passado, eu evolui muito, inclusive na corrida, que é o meu forte. Treinei direito, fiz uma nutrição impecável, emagreci… fiz coisas que não havia feito nos outros. Minha expectativa são as melhores possíveis! Minha meta é ficar entre as três primeiras”, comentou a triatleta, que vem de uma vitória no GP Extreme, disputado em São Carlos no mês passado.

Ariane ressaltou que, apesar da sua meta, não sabe precisar em qual será a faixa de tempo ela irá chegar, pois há diversos fatores que só levados em consideração durante a prova. “Falar em tempo é complicado. Todo atleta faz como o (nadador Cesar) Cielo, que é guardar o resultado dos sonhos em um papel, mas no Iron tem tantas variáveis”, disse.

“A natureza influi muito. Tem um pessoal que nadou hoje (quarta-feira) em Floripa e disse que o mar está mexido, o que muda sua perspectiva de tempo. Também tem a condição do vento durante o pedal, o que afeta muito”, completou.

Ao deixar um recado para os amadores que vão fazer a prova, a gaúcha mostrou que a mentalidade para a competição não deve diferir dos pensamentos do grupo de Elite. “Tem de fazer o Iron com o coração. Ninguém faz triathlon a toa e todos lá acordam cedo para treinar e conciliam estes treinamentos com a vida pessoal e profissional por alguma razão muito especial. É o momento para celebrar todo o ano de treinamento. É a hora de dar o seu melhor e estar tranqüilo para fazer aquilo o que treino. Eu aconselho isso para o amador e espero fazer o mesmo também”, finalizou.