Mutai volta a Boston

Atualizado em 06 de janeiro de 2012
Mais em

Em 2011, Geoffrey Mutai assustou o mundo ao cruzar a linha de chegada da dura Maratona de Boston em 2h03min02s, o que então seria o recorde mundial dos 42 km – a marca não foi reconhecida pela Federação Internacional de Atletismo por conta do percurso da prova e as 2h03min59s de Haile Gebrselassie continuaram sendo o tempo mais rápido da história na época.

Neste ano, o queniano quer mostrar que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar e confirmou presença na 116ª edição da corrida, que será no dia 16 de abril. “Eu quero retornar a Boston para defender meu título”, disse. “Eu gostei muito da prova em 2011, porque eu fiz o tempo mais rápido da história da maratona”, completou o atleta.

Quem também tentará uma nova vitória na cidade dos ventos será a compatriota de Mutai, Caroline Kilel. A fundista venceu a corrida no ano passado com 2h22min36s – apenas dois segundos à frente da norte-americana Desiree Davila. “Eu escolhi a Maratona de Boston, pois tive uma boa experiência vencendo em 2011”, falou. “Espero poder fazer o mesmo esse ano”, finalizou.