Murilo Fischer vence Desafio Márcio May de Ciclismo

Atualizado em 29 de novembro de 2010
Mais em

O catarinense Murilo Fischer (Team Garmin/Transitions) foi o vencedor do 4º Desafio Márcio May de Ciclismo e MTB realizado na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, neste último domingo (28).

Os 84,6 Km do percurso entre Rio do Sul e Presidente Nereu foram feitos em 2h21min48s, quase 4 minutos a menos o tempo do vencedor no ano passado, Jair dos Santos. Soelito Gohr, da equipe de São José dos Campos, bicampeão mundial na categoria parolímpico e vencedor do Desafio Márcio May na edição de 2008, chegou na segunda colocação, com apenas meia roda de diferença. O Uruguaio Ramiro Cabrera ficou com  terceira colocação, em quarto ficou Everson Assis Camilo de Carazinho, e em quinto o ciclista Ricardo Pscheidt, da Jamis/Crank Brothers de Joinville.

Entre as mulheres que fizeram o percurso de 84,6 km, a campeã foi Sarah Klein Funk (Team América) de Joaçaba, a Riossulense Andréia Martins foi a vice-campeã e Maria Salete Waltrick, que havia vencido todos as outras edições, acabou na terceira posição.

Já no Mountain Bike, Diego Roberto Gabrilowski de União da Vitória conquistou o bicampeonato com 1h49min45s para os 60 km. O ciclista local Elson Alex Gracioli (Atletic Shoes) venceu na categoria 35-39 anos, mas foi o segundo colocado na geral. Tânia Clair Pickler (Assiclo/FME Indaial/Iniasselvi) levou o título mais uma vez com 2h12min43s. Clara Gerusa Martins (Riomaq) venceu novamente na categoria MTB Master e ficou em segundo no geral feminino, com 2h17min49s.

A novidade deste ano foi a categoria Tandem, na qual os ciclistas competem em uma bicicleta especial para duas pessoas pedalarem juntas. Os vencedores foram Walmor Giovanella e Luciano Tuncek (CME Taió). Giovanella tem 59 anos de idade e seu companheiro na dupla, Luciano, possui deficiência visual.

Com cerca de 600 participantes a prova foi um show dos atletas amadores que tiveram como grande desafio completar o percurso. Desta vez o tempo ajudou e depois de dois anos com chuva o sol brilhou. Um atleta caiu na serra de Presidente Nereu e foi levado ao Hospital regional de Rio do Sul para exames, mas não foi constatado nada grave, apenas escoriações.

A largada foi dada as 8h30 da manhã, sendo a categoria ciclismo a primeira a largar, cinco minutos após largaram os atletas do Mountain Bike e mais cinco minutos para a largada da categoria light e tandem.