Murilo Ferraz é campeão no Uruguai

Atualizado em 25 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

O brasileiro Murilo Ferraz foi o campeão na categoria Junior na 40ª 500 Milhas do Norte do Uruguai, disputada por 106 atletas da Sub-23 e Elite, além da Junior. De quebra, o jovem de 16 anos ficou na quinta colocação na classificação geral da competição.

"O Murilo surpreendeu até a arbitragem na etapa de contra-relógio, com 20 km, quando ele perdeu apenas 31 segundos para o argentino Jeremias Rodriguez, que conquistou a prova na Elite”, disse Gustavo Freitas, o Maninho, treinador da Seleção Brasileira Júnior.

Na competição também ficou comprovado que a atual geração dos ciclistas brasileiros é bastante promissora. Além do campeão Murilo, que também é o detentor do título da Volta do Codecam, outros três ciclistas do Brasil ficaram entre os dez primeiros da categoria Junior – Mauricio Knapp foi o 3º, Marcos Marcondes o 6º e Deivid Bauduino terminou em décimo.

"Estou muito orgulhoso do grupo, que mostrou muita união, maturidade e disciplina durante toda a competição. Esta nova safra de ciclistas pretende reviver e superar as glorias do passado de grandes ciclistas brasileiros. Também aproveitou para agradecer a Manchester Química, FME e Domus Telhas de Concreto por apoiar nossa ida ao Uruguai”, comentou Maninho.