Mudança na seleção brasileira

Atualizado em 27 de fevereiro de 2014
Mais em

A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou uma importante mudança na relação dos convocados para o ciclismo de estrada dos Jogos Sul-Americanos de Santiago (7 a 18 de março). Com uma lesão, Rafael Andriato foi cortado da lista por motivos médicos. Em seu lugar foi convocado Willian Chiarello.

Aos 26 anos, Rafael Andriato é um dos mais importantes ciclistas do Brasil na atualidade tendo conquistado em 2013 dois prêmios no Giro d'Italia. Atualmente integra a equipe italiana Yellow Fluo e tem o sprint como principal característica.

Já Willian Chiarello, da equipe de Americana, é uma das revelações do ciclismo de estrada. Com apenas 22 anos, possui no currículo importantes vitórias como o título da Volta Ciclística de Maule de 2013, quando foi um dos representantes da seleção brasileira. Recentemente, terminou a Volta Ciclística de SP/Tour do Brasil na 5ª posição.

Os demais ciclistas da seleção brasileira de estrada são Murilo Fischer, João Gaspar, Magno Prado e Gideoni Monteiro. Ao todo 25 ciclista representarão o Brasil nas quatro modalidades do ciclismo