MTB 2 Days

Atualizado em 01 de julho de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Entre os dias 31 de julho e 1 de agosto, acontece a primeira maratona de MTB de dois dias, na cidade de Gravatal (Santa Catarina). As inscrições para o evento estão abertas e se encerram no dia 26 de julho.

Serão percorridos diariamente cerca de 50 km, mais um up hill noturno com três quilômetros até o topo do morro. A prova foi baseada no Iron Biker de Minas Gerais, a mais antiga no país com essas características.
“Decidimos lançar uma prova nesse formato em Santa Catariana para a confraternização de ciclistas, não apenas catarinenses, mas de todo o país”, afirmou Anderson Ross, organizador do MTB 2 days.

A competição começa no sábado (31), às 15h30, com um percurso predominante de terra e diversas subidas e descidas, elevando o nível técnico do evento. No domingo, os atletas iniciam as atividades às 9 horas da manhã. Todo o percurso será sinalizado e terá o auxílio de batedores da Policia Militar.

A prova está aberta para ciclistas profissionais e amadores. As categorias masculina e feminina serão divididas por idade, além de existir a opção de participar de um único dia de evento. Serão premiados com medalha os mais rápidos em cada etapa e com troféu os melhores tempos no somatório geral (dois dias e maratona e up Hill). No profissional, a prova conta pontos para o circuito catarinense de MTB.

A inscrição pode ser feita através do site da Sul Brasilis, custando R$ 50,00 um único dia e R$ 90,00 o evento completo. O kit da prova incluiu caramanhola, brindes e medalhas de participação