Mosquera demitido

Atualizado em 05 de janeiro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

A Vacansoleil-DCM demitiu Ezequiel Mosquera. O espanhol, que há um ano cumpria contrato com a equipe holandesa, não chegou a competir pelo time sequer uma vez e, nesta quinta-feira (5), foi anunciada a saída do atleta, oficializada no final do mês de dezembro.

“Sim, nós o despedimos em dezembro logo após o anúncio da Federação Espanhola de Ciclismo, que afirmava sua suspensão. Assim como havíamos anunciado anteriormente, caso ele fosse suspenso, seria automaticamente despedido e foi isto o que aconteceu”, disse o porta-voz da Vacansoleil, Frank Kwanten.

Mosquera testou positivo durante a Vuelta a España de 2010, quando defendia as cores da Xacobeo Galicia, então assinou um contrato de dois anos com a Vacansoleil, que o manteve fora das competições durante o tempo em que a Federação Espanhola não se posicionou definitivamente sobre o caso.

A União Ciclística Internacional (UCI) enviou seu parecer sobre o caso somente no mês de abril à Federação Espanhola que, por sua vez, abriu suas investigações em julho. Em novembro, após 14 meses de espera, foi confirmada a suspensão de Mosquera por dois anos – sem contar 2011 -, mas afirmou que não é culpado e disse que recorrerá ao Tribunal Arbitral Esportivo (TAS) para confirmar sua inocência.