Moses Mosop correrá Maratona de Chicago

Atualizado em 21 de junho de 2011
Mais em

A expectativa era de que Moses Mosop, queniano que conquistou na Maratona de Boston o segundo melhor tempo da história dos 42 km (2h03min06s) – não homologado por conta do percurso da prova –, corresse no segundo semestre uma prova rápida. E ele confirmou o que era esperado. Nesta terça-feira, 21 de junho, ele anunciou que estará na Maratona de Chicago no dia 9 de outubro, corrida de percurso plano cujo melhor tempo é de Samuel Wanjiru em 2009 (2h05min41s).

“Fiquei muito satisfeito com meu desempenho na Maratona de Boston, especialmente porque foi a minha primeira maratona. Na minha segunda eu quero correr ainda mais rápido”, disse Mosop. “Eu sinto que a Maratona de Chicago é onde eu terei a melhor oportunidade para fazer isso. Eu gosto do trajeto, me sinto forte com meus treinamentos e eu estou ansioso para vir a Chicago para este grande evento”.

Além do grande desempenho em Boston, as expectativas por um novo recorde mundial na maratona – a marca de Haile Gebrselassie, de 2h03min59s, dura desde 2008 – são ainda maiores por conta dos novos recordes mundiais nos 25 e nos 30 mil metros batidos pelo atleta no último dia 5 de junho. “Moisés é um dos corredores no topo do mundo e seu desempenho na Maratona de Boston em abril passado foi realmente incrível. Sinto que ele pode ir ainda mais rápido no nosso percurso”, disse Carey Pinkowski, diretor executivo da prova.