Morandi assume a ponta no Giro

Atualizado em 17 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

Maurício Morandi (Scott/São José dos Campos) assumiu a liderança do 1º Giro do Interior de São Paulo após terminar em segunda na 3ª etapa da competição, realizada neste domingo, 16 de março, em um circuito montado na cidade de Piracicaba.

A vitória da corrida com 120 km ficou com Patrick Azevedo (Flying Horse/Suzano), que saiu em uma fuga com Morandi nas últimas 15 das 40 voltas da etapa, concluída em 3h14min. Adriano Martins (Sundown/São Bernardo) escapou no final da etapa e terminou na terceira colocação.

O resultado deu a Morandi uma vantagem de 5s para o antigo líder Luiz Amorim (Sundown/São Caetano). “Dedico essa liderança ao técnico da equipe, Carlinhos (José Carlos Monteiro), esperando a sua pronta recuperação, e ao meu filho e minha mulher. Eles me dão motivação sempre”, afirmou Maurício.

A quarta etapa do Giro está marcada para esta segunda-feira, 17 de março, quando os ciclistas pedalarão 150 km saindo de Barra Bonita e vão até a Usina São José, depois retornando para a cidade da chegada. O Prólogo seguirá acompanhando os resultados e a repercussão do Giro do Interior, que integrou o calendário nacional após o cancelamento da Volta de Porto Alegre.