Milram acerta com Föster e Scholz

Atualizado em 28 de outubro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

A equipe Milram anunciou a contratação dos alemães Ronny Scholz e Robert Föster. Ambos defenderam em 2008 a extinta Gerolsteiner, e assinaram contrato de um ano com o novo time alemão.

“Contratamos dois ciclistas experientes que aumentarão a força de nossa equipe. Ronny Scholz é um ótimo gregário, e Robert Föster com certeza trará para nós alguns triunfos em 2009”, disse Gerry Van Gerwen, diretor da Milram.

Com vitórias no Giro d´Italia, Vuelta a España e Tour da Alemanha, Föster chega a Milram com a responsabilidade de preencher o buraco deixado pela aposentadoria do velocista Erik Zabel, um dos maiores ídolos do ciclismo alemão, mas não teme a pressão e está confiante. “Já estou ansioso pela próxima temporada. É muito importante continuar em um time da Alemanha”, declarou.

Já Scholz não possui muitas conquistas em seu currículo, mas carrega nas costas a experiência de ter disputado cinco Tour’s e dois Giro’s. O ciclista de 30 anos também destacou a importância de continuar correndo “em casa”.

“Estou muito ansioso pelos novos desafios que estão por vir. Para um ciclista alemão, é muito especial continuar em uma equipe de seu país. Defendi a Gerolsteiner por oito anos e não posso esperar para ver como será a troca da água pelo leite”, brincou o atleta, referindo-se aos patrocinadores que dão nomes as duas equipes, uma empresa de água mineral e outra de laticínios.

Com a chegada dos dois alemães, a Milram já acolheu oito ciclistas da extinta Gerolsteiner. São eles: Johannes Frohlinger, Fabian Wegmann, Matthias Russ, Markus Fothen, Thomas Fothen, Peter Wrolich, Robert Förster e Ronny Scholz. Além deles, o time também contratou para a próxima temporada os jovens Paul Voss, Wim Stroetinga, Servais Knaven e Thomas Rohregger.