Menchov pode ser o substituto de Contador

Atualizado em 28 de janeiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

A equipe Saxo Bank já busca um substituto para o espanhol Alberto Contador, que deve ter sua suspensão confirmada dentro de duas semanas. O principal nome para o lugar do, até então, tricampeão do Tour de France é o russo Denis Menchov.

Na última edição do Tour, Menchov terminou na terceira colocação, atrás de Contador e Andy Schleck. Ele deixou a Rabobank e se transferiu para a italiana Geox, entretanto, a equipe acabou obtendo a licença ProContinental e não foi convidada para a competição neste ano. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, Bjarne Riis já busca um acerto com o russo, de 33 anos.

Outra opção para Riis é o jovem australiano Richie Porte, que teve um grande desempenho na última temporada. Porte vestiu a maglia rosa na última edição do Giro d´Italia, terminando em sétimo no geral e conquistando o título entre os novatos.

Menchov parece ser uma boa aposta. Riis terá orçamento extra ao não pagar o contrato de Contador (cerca de 4,5 milhões de euros). Já Menchov terá que rescindir seu contrato, que vai até o final de 2012.