Memorial versão 2009

Atualizado em 10 de fevereiro de 2009
Mais em

Foi apresentada na noite desta segunda-feira, dia 9, a nova formação da equipe Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant, em um coquetel realizado no Espaço Cultural Tremendão, em Santos, litoral paulista.

“O ciclismo não é um esporte de grande apelo popular, por isso é difícil se manter na estrada por tanto tempo. Só tenho a agradecer ao Pepe (Altstut, dono da Memorial), à Prefeitura de Santos e aos demais patrocinadores pela força e o apoio que estão dando para manter esta ‘família’ unida”, discursou Cláudio Diegues, o técnico do time, que terminou 2008 na liderança do ranking masculino nacional.

Em 2008, a equipe retornou ao topo do ranking nacional masculino – tanto por equipes quanto no individual – e apresenta novidades em busca do bicampeonato. As contratações da equipe são, na categoria masculina, Diego Martins, Jerre Adriano de Souza e Andrés Ortega. Entre as mulheres, Camila Coelho e Maira Hendi.

“A Memorial investiu bastante e está dando para o feminino a mesma estrutura do masculino. Isso é um estímulo e motiva o grupo. Os resultados obtidos até agora são apenas um ‘aperitivo’ do que o que pode vir para o resto da temporada”, comentou a jovem Camila Coelho, natural de Indaiatuba/SP.

A próxima prova que a Memorial disputará será o Torneio de Verão, que começa amanhã, quarta-feira, dia 11. O time masculino será representado por Rodrigo de Melo Brito – o Morcegão –, Antônio Nascimento – o Tonho –, Diego Ares, Jerre Adriano, André Pulini e Eduardo Henrique Pinheiro – o Wolwerine. No feminino, a equipe será composta por Maira Hendi, Camila Coelho, Luzia Bello, Mychelle Mont Serrat, Sônia Dorigo e Aline Paroliz.