Memorial afasta Diego Ares

Atualizado em 12 de maio de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

A equipe de ciclismo GRCE Memorial/ Giant/ Prefeitura de Santos afastou temporariamente, na última segunda-feira, o atleta Diego Ares. A decisão foi tomada pelo suposto envolvimento do atleta com doping na Volta Ciclística Internacional de Campos 2009.

O caso ganhou proporção após a ESPN Brasil divulgar uma relação de possíveis casos de doping no ciclismo nacional através do programa “Histórias do Esporte”, que sequer foi ao ar. Seu afastamento seguirá até o momento em que a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a União Ciclística Internacional (UCI) se pronunciarem juntamente com a direção da equipe Memorial, comprovando a aptidão do atleta para competir e apresentando uma causa convincente para a inclusão de Ares em meio ao escândalo do doping.

De acordo com o diretor esportivo da equipe, Cláudio Diegues, o patrocínio mensal destinado ao ciclista não será interrompido, já que existe clausula contratual que prevê a devolução do numerário recebido pelo mesmo caso um teste positivo seja detectado.

Por fim, Diegues ainda reforçou acreditar na inocência de Diego Ares, que é uma das promessas do time da baixada santista e defendeu as cores da Memorial no último GP Ayrton Senna de Ciclismo.