Meia-maratona Faz um 21

Atualizado em 01 de junho de 2009
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

A cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, recebeu no último domingo, dia 31 de maio, a 6ª edição da Meia-maratona Faz um 21. A prova realizada em duplas conta com um diferencial. Nela, os companheiros correm toda a prova juntos, ao mesmo tempo, e não em revezamento.

A vitória ficou com a dupla formada pelos brasileiros José Magno dos Santos Motta e Daniel Lopes Ferreira, que com o tempo de 1h04min20s bateram o queniano Emmanuel Kipkemei Bett e o brasileiro Alex Januário de Mendonça, que na média dos tempos fizeram 1h04min57s.

“Foi uma prova muito disputada. A presença do atleta queniano elevou ainda mais o nível do evento”, afirmou José Magno.

Daniel explicou a tática utilizada pela dupla. “Combinamos de ficar sempre perto do queniano, não deixá-lo abrir uma distância muito grande. Tínhamos ainda que vencer o parceiro dele para conseguirmos a vitória”.

Na disputa feminina a dupla formada pela queniana Ednah Mukhwana e Roselaine de Sousa Silva foram as vencedoras com o tempo de 1h17min16s. Ednah, que foi a primeira a cruzar a linha de chegada comentou sobre a prova. “Já conhecia o percurso e não tive dificuldades em imprimir meu ritmo do início ao fim”.

Classificação

Masculino

1º – José Magno dos Santos Motta e Daniel Lopes Ferreira – 1h04min20s

2º – Emmanuel Kipkemei Bett e Alex Januário de Mendonça – 1h04min57s

3º – Gilmar Silvestre Lopes e José Saraiva Frazão – 1h05min41s

Feminino

1º – Roselaine de Sousa Silva e a queniana Ednah Mukhwana – 1h17min16s

2º – Selma Cândido dos Reis e Maria Lucia Alves Vieira de Moraes – 1h19min29s

3º – Gisele Lisboa Oliveira Ribeiro e Francilene de Araujo Souza – 1h22min44s