Meia-maratona do Rio de Janeiro

Atualizado em 18 de agosto de 2010
Mais em

Por Maurício Belfante

Já está quase tudo pronto para a 14ª meia-maratona do Rio de Janeiro. A competição, que será realizada neste domingo, a partir das 8h30, terá largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. Como acontece na maioria das grandes provas nacionais, a prova irá contar também com uma emoção extra: a disputa entre africanos e brasileiros.

Entre os favoritos são os quenianos Joshua Kemei, vice-campeão do ano passado, e Titus Kibii, terceiro em 2007 e quarto em 2009. Além deles, ainda estarão presentes o tanzaniano Martin Sulle, vice-campeão da Volta Internacional da Pampulha do ano passado, o queniano Charles Torotich e o etíope Minda Namomisa.

No combate entre os africanos e brasileiros, quem sai com a vantagem são os estrangeiros. Em 13 edições do evento, oito vitórias ficaram com eles, sendo que o Brasil ficou com cinco primeiros lugares.

As inscrições para a Meia-maratona do Rio de Janeiro ainda podem ser concretizadas no site oficial da competição, com uma taxa de R$ 75. A entrega de kits começa nesta quinta e sexta-feira, das 9h às 19h, e no sábado, das 9h às 16h.