Meia-maratona de Salvador de Revezamento

Atualizado em 21 de setembro de 2009
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

Neste domingo, dia 20 de setembro, o estado da Bahia foi palco da Meia-maratona de Salvador de Revezamento. E o calor da capital baiana recebeu os cerca de 3.700 corredores, que se reuniram próximo ao Farol da Barra para a disputa da prova, considerada a maior do gênero na Região Nordeste.

A equipe vencedora foi a Hércules, que completou o percurso de 21 km em 1h07min35s. “Ventou muito, mas mesmo assim conseguimos liderar todo o revezamento. Trabalhamos durante o dia e só podemos treinar na madrugada. Mas o sacrifício valeu muito, pois a Bahia terá mais representantes na São Silvestre de 2009”, comemorou José Cácero das Neves, corredor que fechou a prova para a equipe.

Entre as mulheres, a vitória ficou com a Equipe Caixa, que concluiu a prova com o tempo de 1h23min21s. “O calor e as subidas do início do percurso dificultaram um pouco, mas o importante é que conseguimos vencer e garantir mais uma participação na São Silvestre”, avaliou a baiana Eliane Costa de Jesus, que com o resultado irá encarar a sua quinta São Silvestre.

Na categoria individual quem levou a melhor foi João Everaldo da Silva Mota, com o tempo de 1h08min52s. Na disputa feminina a vencedora foi Maria de Lourdes Ferreira de Souza, que fez os 21 km em 1h24min38s.

“Gostei muito do percurso que mesclou subidas e descidas. Sorte que estou acostumado com o calor forte e a umidade do ar em torno de 35% de Salvador, como aconteceu durante a prova”, disse Mota.