Meia-maratona de Buenos Aires cancelada

Atualizado em 10 de junho de 2009
Mais em

Por Daniel Braz

A 21ª edição da Meia-maratona de Buenos Aires, que seria realizada no dia 20 de setembro na capital argentina foi cancelada. O motivo, segundo a XTravel, única agência autorizada a vender inscrições para a prova no Brasil, é a realização de um evento oficial do governo na Casa Rosada, local da largada da meia-maratona.

Segundo informações da agência XTravel, cerca de cem brasileiros já estavam inscritos na prova e, agora, por recomendação dos organizadores da prova, estão recebendo de volta o dinheiro gasto nos pacotes. Ainda não foi informado se haverá uma nova data no segundo semestre de 2009, ou, até mesmo, se a Meia-maratona de Buenos Aires deixará de existir.

Adriano Bastos, que venceu a prova em 2007 e 2008, levou um balde de água fria nos planos de tornar-se tricampeão dos 21 km na capital portenha. “Pretendia correr para ganhar, fiquei muito frustrado com a notícia. É uma prova que gosto muito, participo desde 2004”, disse, lembrando que o cancelamento deste ano pode ter um desfecho ainda pior. “É uma prova tradicional, com essa quebra no meio do calendário pode ser que ela acabe de vez”, lamentou.