Meia Maratona & 10K do Glaciar

Atualizado em 31 de janeiro de 2012
Mais em

O Glaciar Perito Moreno, Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO desde 1981, e uma das reservas de água doce mais importantes do mundo, vai sediar a primeira “Meia Maratona Glaciar”.
O Parque Nacional Los Glaciares, próximo à cidade de El Calafate, Santa Cruz, no coração da Patagônia Argentina, receberá, em 14 de abril, profissionais e amadores para as distâncias de 21 km e 10 km.
Corredores já inscritos da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai, percorrerão grandes trechos isolados, ao ar livre, entre geleiras, lagos e montanhas, em meio a uma paisagem única e espetacular.  
O diretor de esportes do evento, e também atleta, Carlos Charly Galosi, destaca que, do ponto técnico,  a prova é aberta a qualquer corredor habituado ao asfalto, mas com o diferencial de uma paisagem única no mundo e, por isso, o atleta é recompensado com muito mais satisfação, além do obtido com a conclusão da prova. 
As inscrições estão abertas para ambas as categorias através do site www.maratondelglaciar.com , bem como mais informações pelo e-mail info@maratondelglaciar.com . A taxa, até dia 13 de março, é de 90 dólares (cerca de R$ 155). Após esta data o preço sobe para 120 dólares (R$ 207).