Meia do Rio consagra brasileiros

Atualizado em 02 de setembro de 2007
Mais em

Por Juliana Saporito

 

Para alegria do público presente, só deu Brasil na meia-maratona do Rio de Janeiro. Franck Caldeira confirmou o favoritismo e venceu os 21 km, repetindo o feito do ano passado. Ednalva Laureano, a Pretinha, foi a campeã no feminino. A categoria teve pódio 100% brasileiro, contando ainda com Lucélia Peres e Marizete dos Santos. No masculino, Clodoaldo Silva fez bonito e chegou em segundo.

 

Satisfeito, o campeão da prova, de 24 anos, atribuiu a vitória também ao apoio dos torcedores. “A torcida estava comigo e fez a diferença no fim”, contou Franck aos repórteres. Ele, que venceu também a prova da maratona no Pan do Rio, é o atual campeão da São Silvestre e “bicho papão” das corridas de longa distância no Brasil.

 

Pretinha, que fará 31 anos ainda em 2007, ficou feliz com o resultado e falou dos sonhos e planos para o futuro. “Esta foi a minha quarta participação na meia-maratona e consegui fazer uma excelente prova, mantendo a invencibilidade em corridas de rua este ano”, contou a primeira colocada. Agora, ela sonha com Pequim:“ Vou começar a treinar para a maratona, já que meu sonho é participar da Olimpíada de Pequim”, finalizou .