McDonald’s 5K Mulheres em Movimento terá 15 provas

Atualizado em 28 de setembro de 2011
Mais em

No dia 30 de outubro será realizada em 15 cidades da América Latina a corrida McDonald’s 5K Mulheres em Movimento. No Brasil, a prova será realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro e 100% do valor das inscrições será destinado ao combate ao câncer infantojuvenil. Os organizadores esperam reunir 40 mil mulheres na competição feminina.

As inscrições para a McDonald’s 5K – Mulheres em Movimento estão abertas e podem ser feitas pelo site www.5kmcdonalds.com, no valor de 30 reais. Na página é possível encontrar o regulamento completo da prova, detalhes sobre o circuito e também interagir com um conteúdo de planilhas de treinamento, dicas de profissionais e vídeos.

Em São Paulo, o trajeto foi inserido no centro histórico da capital. A largada será na Rua Líbero Badaró, passando pelo Viaduto do Chá, Pátio do Colégio, marco que deu origem à cidade, e pela Praça da Sé. Já no Rio de Janeiro, o circuito acontecerá dentro da Quinta da Boa Vista, que serviu como residência para a Família Imperial Brasileira. 

Todas as participantes que completarem a prova receberão medalhas. Além disso, receberão troféus as cinco primeiras colocadas nas categorias “Minha Primeira Corrida”, “Geral”, “Mães”, “Jornalistas” e “Pessoas com deficiência”.

O evento será realizado no dia 30 de outubro nas seguintes cidades: Buenos Aires (Argentina), Caracas (Venezuela), Cidade do México, Cidade do Panamá, Guaiaquil (Equador), Le Diamant (Martinica), Lima (Peru), Montevidéu (Uruguai), Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), San José (Costa Rica), San Juan (Porto Rico) e Santiago (Chile). Em Medellin (Colômbia), a corrida acontecerá no dia 16 de outubro e em Assunção (Paraguai), no dia 23 de outubro.