Marílson prioriza Troféu Brasil

Atualizado em 01 de agosto de 2011
Mais em

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo deste ano será realizado do dia 03 ao dia 07 de agosto, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, capital paulista e terá a presença ilustre do atleta Marílson Gomes dos Santos, que está em busca de sua oitava medalha de ouro – e sexta consecutiva – nos 10.000 m. A prova está marcada para as 17h do dia de abertura do torneio (03), e terá entrada livre. Essa será a última oportunidade para atletas conseguirem índices para o Mundial de Daegu, na Coréia do Sul, campeonato que Marílson também estará presente.

O bicampeão da Maratona de Nova York também correrá no torneio de São Paulo a prova dos 5.000 m do torneio, distância que disputará no Panamericano de Guadalajara, em outubro, no México. Tricampeão da São Silvestre, Marílson possui 11 medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze no Troféu Brasil.

Prioridades
Marílson estava inscrito para disputar a Meia-maratona de Bogotá, realizada no último domingo (31), na Colômbia. Porém, para se preparar melhor para o Troféu Brasil, em acordo com seu treinador, Adauto Domingues, ele resolveu não participar da competição. A prova colombiana teve a vitória de Geoffrey Mutai, que estabeleceu um novo recorde da competição ao completar os 21 km em 1h02min20s. O segundo lugar ficou com o etíope Deriba Merga, com 1h04min49s, e em terceiro ficou o queniano Wilson Chebet, com 1h04min57s. Entre as mulheres, Joyce Chepkiru, do Quênia, foi a campeã, com 1h13min34s, seguida pela etíope Mare Dibaba, na segunda posição, com 1h13min54s, e pela queniana Emily Chebet, em terceiro, com 1h15min41s.