Mario Cipollini deixa a Rock Racing

Atualizado em 20 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

O italiano Mario Cipollini está livre para acertar com algum time para disputar a Milão-São Remo, clássica que será realizada neste sábado, 22 de março. Tanto o ciclista quanto a equipe Rock Racing confirmaram a rescisão contratual.

O futuro de Cipollini pode estar na Tinkoff. Os boatos dão conta de que as duas partes já teriam conversado sobre uma possível participação na Milão-São Remo. Aliás, este foi o motivo da saída do campeão mundial de 2002 da Rock Racing, que não recebeu convite da organização para disputar a prova.

“Infelizmente, eu tive de encerrar meu relacionamento de poucos meses com a Rock Racing. A idéia da Milão São-Remo fazia parte de um projeto para construir e organizar uma nova equipe e meu retorno seria para iniciarmos um plano de um time dos sonhos. Mas isso não aconteceu por coisas que estão fora do meu controle”, declarou o “Rei Leão”.

Já a Rock Racing analisou o fim da parceria de uma outra forma. “O relacionamento entre Mario Cipollini e a Rock Racing não era vantajoso e não poderíamos trabalhar à longo prazo. Encerramos o contrato e desejamos sorte para ele”, declarou Michael Ball, dono da equipe.