Marilson quer recorde pessoal em Londres

Atualizado em 13 de abril de 2011
Mais em

No próximo domingo, dia 17 de abril, milhares de corredores participarão de mais uma edição da tradicional Maratona de Londres, na Inglaterra. E entre os que disputarão a ponta estará Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York, que terá um desafio pessoal: correr a maratona mais rápida de sua carreira.

Principal fundista do Brasil na atualidade, o brasiliense tem como melhor tempo nos 42 km a marca conquistada na mesma Maratona de Londres em 2007: 2h08min37s. “Minha expectativa é boa. Estou me sentindo bem, fiz todos os treinos que deveria fazer. E agora é tentar correr a maratona para um tempo abaixo do meu melhor, de 2h08. Vou tentar ser rápido”, disse Marilson.

Muito procurada por atletas que têm a mesma meta de Marilson, pelo percurso plano e clima ameno, a prova é considerada, por Adauto Domingues, treinador do atleta, a ideal para sua melhora de tempo. “O percurso de Londres está entre os mais rápidos das maratonas. A temperatura nesta época do ano costuma variar de 8 a 12 graus entre o início e o fim da prova. Além disso, a organização disponibiliza “coelhos” para o primeiro e o segundo grupos de corredores”, falou.