Marilson não vai correr em Nova York

Atualizado em 15 de maio de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos e Juliana Ranciaro

Marilson Gomes dos Santos não vai mais disputar a Healthy Kidney 10k, que será realizada neste sábado, dia 17 de maio, em Nova York. O principal maratonista brasileiro da atualidade estava confirmado para participar da prova norte-americana, mas teve seu passaporte extraviado pelos correios e está impossibilitado de embarcar para os Estados Unidos.

“O consulado norte-americano disse que aprovou o visto dele [Marilson] e o postou na semana passada, mas eles não têm nenhuma informação de como foi enviado ou rastreamento da correspondência. Sem isso, o correio brasileiro disse que não pode ajudar”, explicou Derek Froude, empresário de Marílson. “O passaporte sumiu e pode aparecer amanhã, na próxima semana ou nunca. Ele deve ter sido enviado para o endereço errado ou se perdeu nos correios”, completou Froude.

Fora da Healthy Kidney 10k, Marilson tem caminho liberado para disputar neste domingo, dia 17 de maio, os 10 km A Tribuna, em Santos. O atleta nunca escondeu seu desejo de participar da competição, e chegou até a tentar cancelar seu contrato com os norte-americanos para poder correr a prova realizada no litoral paulista, que é uma das maiores do Brasil. Mesmo assim, ele não confirma presença na corrida.

“Avisei os organizadores que estarei em Santos, mas ainda não tenho certeza se vou correr os 10 km A Tribuna”, disse Marilson ao O2 Por Minuto, por telefone.