Marilson correrá Maratona de Chicago

Atualizado em 29 de junho de 2011
Mais em

Marilson Gomes dos Santos correrá a Maratona de Chicago no segundo semestre. O fundista brasiliense pretende garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012, na prova norte-americana, que será realizada no dia 9 de outubro. Como para a tradicional corrida de 42 km a obtenção de índice olímpico começa em setembro, o bicampeão da Maratona de Nova York optou por correr em Chicago, que tem como característica principal o percurso plano.

“Meu objetivo é fazer o índice para Londres e assegurar presença na seleção brasileira olímpica”, disse. “Eu não queria deixar essa tentativa para o ano que vem, prefiro não arriscar. Gostaria de garantir vaga em Londres já”, completou o corredor, que tem planos maiores para a prova. “Se eu estiver correndo bem, me sentindo bem, se perceber que tenho condições de melhorar minha marca e buscar o pódio, não vou deixar passar, não”. Em abril, na Maratona de Londres, o Marilson registrou o melhor tempo de sua carreira, com 2h06min34s, baixando em mais de dois minutos seu recorde, que era de 2h08min37s.

Para a Olimpíada, serão convocados os três primeiros colocados do ranking brasileiros até maio de 2012 – o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo para a classificação para a maratona olímpica é a média da 12ª marca obtida por qualquer atleta nos três últimos Mundiais ou Jogos Olímpicos.

Esta será a segunda vez que Marilson vai correr a prova de Chicago. “Participei em 2004 e foi a primeira vez que corri 2h08”, observou. O atleta também confirmou que vai disputar os 10.000 m no Pan-Americano de Guadalajara, México, em outubro.