Maratona Pão de Açúcar de Revezamento

Atualizado em 20 de setembro de 2009
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

Neste domingo, dia 20 de setembro, foi realizada em São Paulo a 17ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. A prova, que teve largada às 7h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, próxima ao Obelisco do Ibirapuera, foi disputada em grupos de dois, quatro e oito atletas.

Considerada a maior prova do gênero na América Latina, a corrida recebeu cerca de 30 mil atletas, que desafiaram o clima frio da capital paulista. É o caso do representante comercial Adílson de Paula, de 45 anos, que começou a correr há 10 anos.

“Eu jogava futebol, mas era mais difícil de conciliá-lo com o ritmo da minha vida. Por isso comecei a correr, já que a corrida é um esporte fácil de praticar”, falou de Paula, que com a experiência no esporte avaliou a prova.

“O percurso é bem técnico, e um pouco difícil, já que tem muito sobe e desce. Mas é uma prova que já conhecia, por ter participado muitas vezes, e tem uma vibração muito boa, com um pessoal bem animado”, completou o corredor, que correu duas vezes o percurso de 10 km.

Quem também tem muita experiência no esporte é o vendedor Sebastião Correa, de 55 anos. Correa, antes de começar a dar suas primeiras passadas, praticava natação e caratê. E foi com os amigos feitos na arte marcial que o vendedor começou na corrida.

“Junto com os meus colegas de caratê comeceia a correr. Depois disso nunca mais consegui largar esse esporte”, falou o atleta, que deu sua opinião sobre o evento. “É uma prova muito boa, com muita gente, o que dá um incentivo a mais. Além disso, a organização é excelente, desde a retirada do chip à distribuição de água no percurso”, completou.

Resultado em breve

Fotos: Fernando Martins