3ª Maratona Brasília de Revezamento

Atualizado em 22 de abril de 2009
Mais em

A Capital Federal completou 49 anos, nesta terça-feira, dia 22 de abril, e recebeu cerca de cinco mil corredores profissionais e amadores para a disputa da 3ª Maratona Brasília de Revezamento. A prova contou ainda com aproximadamente 100 mil pessoas espalhadas pelas ruas da cidade, que apoiaram os atletas ao logo do percurso de 42 km.

“A maratona já está inserida no calendário dos principais eventos esportivos do Brasil. Ficamos orgulhosos de promover uma prova com tamanha repercussão e prestígio de grandes atletas e equipes de todo o país”, afirmou Álvaro Teixeira, presidente dos Diários Associados, grupo responsável pelo jornal Correio Braziliense, que promoveu o evento.

A largada da competição foi dada ao lado do Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Os corredores se dividiram em equipes de dois, quatro e oito integrantes, sendo 482 equipes masculinas, 111 femininas e 332 mistas.

Na elite masculina, a vitória ficou com o time do Cruzeiro. João da Bota foi quem fechou o revezamento de sua equipe, que também contou com o olímpico Franck Caldeira, e completou a prova em 2h05min. O segundo lugar ficou com a UDF (2h06min) e a Obscuros completou o pódio (2h13min).

Entre as mulheres, a Upis/ Vaz Athletics terminou em primeiro lugar, com o tempo de 2h30min. A segunda colocação ficou com a Obscuros (2h34min) e a Supercei/ Poupex acabou em terceiro (2h48min).

A atleta Márcia Narloch foi um dos principais destaques na disputa mista. Ela encerrou o revezamento de sua equipe e garantiu a vitória para a UDF, com o tempo de 2h17min. Em segundo lugar veio a Supercei (2h18min) e a obscuros ficou em terceiro (2h27min).