Manocchio vence brasileiro de longa distância

Atualizado em 27 de outubro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O paranaense Guilherme Manocchio sagrou-se neste sábado, dia 25 de outubro, bicampeão brasileiro de triatlhon de longa distância. O atleta conquistou o título ao chegar em segundo lugar na segunda e decisiva etapa da competição, disputada em Fortaleza, Ceará. Ele completou o percurso de 3 km de natação, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida em 4h20min27s.

A prova foi vencida pelo paulista Reinaldo Colucci (Reebok), um dos representantes do Brasil na Olimpíada de Pequim, que terminou a disputa em 4h11min23s. O terceiro melhor tempo foi do cearense Cid Florêncio Santos, com 4h24min36s.

Com estes resultados, Guilherme Manocchio, que também havia ficado com a segunda colocação na primeira etapa, em Meaípe, Espírito Santo, chegou aos 185 pontos no ranking e não foi alcançado por nenhum de seus adversários. O segundo lugar na soma dos pontos foi do baiano Bonieck Clemente, com 130, seguido de Colucci, com 100.

Feminino
Entre as mulheres, Ana Lídia Borba conquistou o título da competição com sobras. A triatleta de Goiânia, que já havia vencido a primeira etapa, impôs um ritmo muito forte na prova de Fortaleza e concluiu o percurso em 4h50min25s. O segundo lugar ficou com a baiana Tatiane Pereira, com 5h34min08s, e o terceiro com a jovem cearense Rafaelle Dutra, que terminou a disputa em 5h51min53s.

Ana Lídia fechou o ranking com 200 pontos, seguida por Rita Correia, com 85, e Cíntia Gama, com 80.