Manarelli de mudança em 2012

Atualizado em 07 de outubro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Nesta quinta-feira, o ciclista Carlos Manarelli anunciou seu destino na temporada 2012: a equipe italiana Zalf-Desirée-Fior, considerada uma das mais fortes da categoria diletante (Sub-26). Manarelli, que é o atual campeão brasileiro sub 23, foi um dos destaques no último Campeonato Mundial, realizado na Dinamarca.

“Estou muito contente com esse novo contrato e espero poder realizar uma temporada cheia de vitórias, onde meu principal objetivo será me tornar profissional e quem sabe disputar as Olimpíadas de Londres”, comentou.

Em 2011, Manarelli mostrou estar mais maduro e competitivo. Seu desempenho despertou o interesse dos dirigentes italianos. Além de campeão brasileiro na modalidade estrada, ele também assegurou o título no contrarrelógio, o que reforça sua evolução no ciclismo europeu.

“Tive uma temporada bastante difícil. No início do ano, eu estava com uma tendinite aguda, logo depois sofri um acidente de moto e já no segundo semestre peguei uma gripe muito forte quando voltei do Brasileiro. Apesar de tudo, consegui me recuperar e conquistar boas colocações, o que acabou sendo muito positivo para mim”, relatou o novo atleta da Zalf-Desirée-Fior.

Com a temporada próxima do fim, Manarelli ainda realiza suas últimas provas pela Generali Ballan, também da Itália.

Aprovado

Manarelli foi o principal nome do Brasil no Mundial. Figurou em uma fuga por mais de 100 km no sub 23, assim como Gideoni Monteiro, que se arriscou em um grupo de perseguição. Os dois brasileiros foram eleitos como os mais combativos na prova e ganharam destaque na mídia internacional.

Em uma enquete realizada no Prólogo, os internautas escolheram Manarelli como o melhor representante tupiniquim, com 33% dos votos. Monteiro foi o segundo (23% dos votos), enquanto Rafael Andriato, que defendeu a seleção brasileira na elite, teve 15% dos votos.