Mal estar em Luxemburgo

Atualizado em 21 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

O jornal suíço Neue Zürcher Zeitung divulgou nesta quarta-feira (21) que o ambiente na RadioShack-Nissan-Trek não é dos melhores e que a fusão não foi vista com bons olhos por todos os ciclistas, principalmente por consequência da chegada de Johan Bruyneel como diretor esportivo da RadioShack, que parece não ter agradado a todo o plantel.

A gestão atual, que alertou os ciclistas sobre a fusão apenas a duas semanas antes de concretizar o plano, tampouco está perto de ser unanimidade no novo time, que às vezes se sente enganado por Flavio Becca, investidor do projeto.

Como resultado, Jakob Fuglsang declarou publicamente que não descartava a possibilidade de trocar de equipe. O ciclista – 10º colocado na prova de contrarrelógio do Campeonato Mundial – pode ter a decisão compartilhada pelo suíço Fabian Cancellara, terceiro colocado na mesma prova.

“No momento, não me importa se seguirei ou não na equipe. Somente posso dizer que o esporte evolui muito rapidamente e que há muitas incertezas sobre meu futuro. Porém, aqui em Copenhague (palco do Mundial de Ciclismo), esta não é minha prioridade”, comentou o suíço.

O ciclista tem contrato com sua equipe com validade até o final de 2012, no entanto, ao que tudo indica, este pode não ser um empecilho tão grande caso haja a vontade real do atleta de mudar de time. A próxima disputa de Cancellara será no dia 25 de setembro, que será realizada a prova de estrada. A partir daí, o suíço terá tempo para se resolver.